segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ó Tu , MORTE !



Morte , talvez de todos os fenômenos naturais a mais forte e a mais temida .
Porque tememos a morte ? Porque não sabemos onde vamos ? Porque temos A VIDA , concedida talvez divinamente ?
A morte é passiva e faz parte de um ciclo natural do ser humano , temos que parar de encarar a morte como uma coisa surrealista
A morte hoje é banal , nos cerca , assim como o tão falado amor , morte e vida , uma balança equilibrada talvez .
Ela está nos jornais , na TV , no cotidiano , todo dia vemos algo sobre alguém que morreu , ligue a sua monstruosa TV e veja .
A morte é a maior curiosidade do ser humano . Anos e anos de estudos , pra saber pra onde vamos depois que morremos , inúteis pesquisas , nunca chegam a uma conclusão!!
A morte caminha ao seu lado constantemente , seja você cristão , pagão , ateu , espírita e derivados , a morte caminha ao seu lado sempre .
O paganismo geralmente se vive em torno da morte , invés ao cristianismo que se vê em torno da vida .
De um pólo a outro em séculos . Incrível , não !?
A morte é um mal talvez ? Mas é um mal natural !
Todos estudam a morte ; a biologia estuda porque morremos , a religião estuda de forma alem da morte , a forma social de estudar a morte é psicológica de um assassino e assim por diante .
Temos que encarar a morte , é um fenômeno extremamente medonho mas que todos teremos que passar por tal , vida e morte tem como objetivo extremamente diferente um do outro .
Encare a morte , não a tema .

[...] ó morte , tu que és tão forte , que matas o gato , o rato e o homem ; vista-se com tua mais bela roupa quando vieres me buscar [...]
(Raul seixas – Canto para minha morte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário